Camping com crianças

14/06/2018  |  Camping & Lazer

Camping com crianças

Quando campistas decidem ter uma família de campistas, incluído bebês e crianças, é comum se questionarem alguns pontos. Com quantos anos podemos começar a levar o nosso bebê nas viagens de camping? É arriscado ir com crianças? O que eu preciso de logística envolvida quando se trata de um camping com os filhos?

Claro que cada família é diferente, não existe uma fórmula exata, ou uma hora perfeita para ir acampar com crianças, mas é importante estar organizado. Para isso, aqui vão algumas dicas para fazer sua próxima experiência outdoor um sucesso!

     1. Deixe as crianças envolvidas!

Sempre pense em algumas pequenas tarefas que seu filho ou filha possa exercer para ajudar na montagem do camping. Isso faz com que os pequenos se sintam mais envolvidos na experiência, aprendam sobre responsabilidade, e trabalho em equipe, deixando-os ainda mais entretidos. Destinem atividades apropriadas para suas idades, como pegar gravetos para fazer fogo, ou pegar pedra para colocar nos cantos das barracas.

     2. Delegar

Como mencionamos no começo do nosso post, camping com crianças não é difícil, mas demanda uma boa organização. Uma boa ideia é planejar uma viagem de camping com outros adultos que possam auxiliar com o cuidado das crianças. Não tente ser um super pai ou super mãe, ao invés disso, tente identificar suas habilidades e limites, e dar aos seus amigos algumas tarefas, por menos que seja certamente aliviará um pouco a pressão

     3. Leve jogos

Camping significa diversão, então jogos são sempre muito bem vindos. Você não precisará mais do que uma bola, frisbee ou pistolas de água para manter as crianças (e também os adultos) entretidos durante todo o dia. Jogos de tabuleiro e cartas, por outro lado, são perfeitos para as noites antes de dormir dentro da barraca.

     4. Regras de segurança

Quando nós acampamos, deixamos para trás uma rotina confortável e segura, por isso é sempre necessário estabelecer algumas diretrizes de segurança. Alguns podem referir-se a ensinar seus filhos quão longe eles podem ir sozinhos e o que fazer se eles se perderem. Uma boa dica é dar-lhes um apito para que, em caso de emergência, eles possam procurar ajuda.

     5. Educar

Cada momento que passar com uma criança, o mais curto que possa parecer, é uma oportunidade para ensinar algo. Neste sentido, tome as iniciativas juntos para ensinar seu filho a identificar diferentes tipos de plantas e insetos e como a respeitar a natureza. Esses tipos de experiências são aqueles que dão forma a sua personalidade e nunca irão esquecer.

     6. Finalmente, diverta-se!

Não se esqueça que acampar é essencialmente um momento para relaxar e se divertir. Às vezes, no dia a dia da rotina, planejamos tudo e não disfrutamos de tudo e acampar é exatamente o oposto. Portanto, recomendamos que você relaxe e divirta-se mais, algo que as crianças são especialistas!

 

« Voltar
© Developed by CommerceLab