Devoluções Grátis - Garantia de Qualidade Devoluções Grátis - Garantia de Qualidade Presença Nacional - Onde Comprar

Como limpar e preparar seu equipamento de camping

05/06/2018  |  Camping & Lazer

Como limpar e preparar seu equipamento de camping

Se você vai se aventurar em breve, é muito importante que o seu equipamento de camping esteja nas condições corretas, está na hora de limpar e verificar todos os seus equipamentos! Além disso, é extremamente importante verificar se todas as suas coisas estão em boas condições. É mil vezes melhor descobrir em casa que você tem uma tenda rasgada e tem a chance de consertá-la, em vez de quilômetros de distância da cidade. Nas dicas de hoje, queremos ajudá-lo a prolongar sua vida útil, dizendo-lhe como limpar sua barraca, mochila e saco de dormir corretamente.

Barraca

Estique o teto e a porta do quarto e limpe o interior e o exterior com um pano seco ou sabão neutro e um pouco de água. É importante que você NÃO use detergente, pois isso pode degradar sua impermeabilização.

Para a estrutura e as estacas, recomendamos limpá-las para remover qualquer resíduo da lama. Assim que limpas, lubrifique-os com um spray lubrificante ou com óleo líquido. Deixe-os secar bem antes de embalá-los novamente e guarde-os com sua barraca em um local seco e bem ventilado.

Mochila

Primeira coisa: verifique se todos os bolsos de sua mochila estão vazios. Se sua mochila tiver uma armação de metal, certifique-se de tirá-la.

Em seguida, encha uma banheira com água fria ou morna (aviso: água muito quente, pode fazer com que as cores desbotem ou desapareçam) e adicione um pouco de sabão neutro. NÃO use detergentes comuns ou amaciantes, pois eles podem danificar o material, especialmente a impermeabilização, caso sua mochila seja resistente à água.

Para esfregar as áreas mais sujas da mochila, use uma escova ou pano macio. Você também pode usar uma escova de dentes para manchas mais profundas que são difíceis de remover.

Então finalmente, deixe a mochila secar naturalmente, longe de qualquer fonte de calor. Se possível, pendure-a de cabeça para baixo e deixe secar. 

Antes de usa-la novamente, verifique se está 100% seca.

Saco de dormir

A menos que seu saco de dormir tenha ficado muito sujo por algum motivo particular, ele não precisa ser lavado completamente. Limpeza local é mais do que necessário. Use uma escova de dentes macia e sabão neutro e mistura com água. Lavagens frequentes podem afetar sua vida útil.

O que recomendamos, então, é identificar as áreas que precisam ser limpas e executar manualmente a fricção localizada.

Concentre-se na área do capuz e pescoço, que são os locais onde os óleos do rosto e do cabelo tendem a se acumular. Limpe esta área, separando a camada interna da camada externa para evitar que a umidade entre em contato com o material interno. Todos os sacos de dormir com enchimento devem ser limpos a seco.

Deixe o saco de dormir secar e guarde-o numa capa ou saco grande que não o comprima para evitar danificar o material interno.

Esperamos que essas dicas tenham sido úteis e você possa começar a aplicá-las agora!

« Voltar
© Developed by CommerceLab