Cuidando do seu velho equipamento como se fosse novo

31/08/2018  |  Camping & Lazer

Cuidando do seu velho equipamento como se fosse novo

 

Com as baixas temperaturas indo embora, liga-se o sinal de boas-vindas para aqueles que gostam de caminhadas, pesca e camping. Para aproveitar essa ocasião, você deve estar planejando sua próxima viagem e pensando no seu equipamento, na melhor forma de deixar ele pronto! No entanto, se seus itens não foram armazenados corretamente, talvez seja necessário adquirir alguns novos. Aqui listamos algumas informações que todo campista deve saber.

 

Como armazenar seu equipamento

Depois que você terminar de utilizar seu equipamento de aventura, existem algumas etapas específicas que você deve seguir para ajudar na proteção do seu equipamento. Após o último uso, você deve investir certo tempo para limpá-lo corretamente, deixar secar completamente, fazer os reparos necessários, impermeabiliza-lo e por último, armazenar corretamente. Quando você os guarda, deve escolher um local seco e fresco, longe de pragas. Se identificou alguma coisa já desgastada, esse é o momento perfeito para arrumar. Mantenha uma lista de itens que você precisa substituir.

 

Sinais de que equipamento precisa ser trocado

Existem muitos sinais de que seu equipamento de camping lhe dará, para que você saiba o momento de ser substituído. Obviamente, itens diferentes terão vários sinais, mas aqui listamos os mais comuns de que os itens precisam ser trocados.

  • O primeiro sinal de que um item com o qual você acampa pode precisar ser substituído é ferrugem ou corrosão. Se as suas hastes de metal estão enferrujando ou o seu fogão de campismo está começando a mostrar sinais de corrosão, agora é o momento perfeito para substituí-lo.
  • O segundo sinal de que um item de acampamento precisa ser substituído é mofo ou bolor. Se algum de seus equipamentos, como sua barraca ou sacos de dormir, tiver mofo ou bolor, jogue-os fora.
  • O último sinal comum de que um item de acampamento precisa ser substituído é o desgaste excessivo. Quando você está acampando no meio do nada, a última coisa que você quer é um item para rasgar ou parar de funcionar. Se o seu equipamento de campismo já apresentar sinais de desgaste, substitua-o antes de se encontrar nesta situação.

Salvar Comentário

  • (will not be displayed)

* Campos obrigatórios

« Voltar
© Developed by CommerceLab