Devoluções Grátis - Garantia de Qualidade Devoluções Grátis - Garantia de Qualidade Presença Nacional - Onde Comprar

Impermeabilidade em Mochilas

27/12/2016  |  Camping & Lazer

Impermeabilidade em Mochilas

 

Você já se perguntou se sua mochila é impermeável? Bom, se você tem uma mochila com zíperes, bolsos e sistemas de ajuste, com certeza ela não é impermeável.

As mochilas que são vendidas como impermeáveis são na verdade um saco estanque com alças, ou seja não possuem atributos de mochilas mais técnicas, como ajustes e bolsos, apenas alças, dessa forma não há pontos vulneráveis para entrada de água e por isso mesmo são impermeáveis.

Mochilas técnicas possuem ajustes de alça/costado, bolsos, saída para hidratação e etc... Para construir isso tudo é preciso utilizar zíperes e costuras, que são pontos de entrada de água, afinal de contas costuras nada mais são do que pequenos furos em sequencia no tecido.

Para conferir resistência a água, as boas marcas de mochilas utilizam PU (poliuretano) nos tecidos, aplicando uma camada interna desse produto. Assim o tecido em si fica impermeável, mas ainda temos os zíperes e costuras, então para aumentar a proteção as mochilas técnicas possuem capa de chuva, mas ainda assim a mochila não fica impermeável, pois a capa protege toda a parte da frente e lateral da mochila mas não o costado, então – de novo – a mochila não pode ser considerada impermeável.

Nesse vídeo o Kiko Araujo da Deuter passa mais informações sobre esse assunto: https://www.youtube.com/watch?v=q-GqH0Xl-dM

Uma boa dica é utilizar sacos estanques para condicionar seus itens dentro da mochila. Além de garantir uma proteção extra contra a água, vão deixar tudo organizado e vai ficar mais fácil montar a mochila. Escolha sacos super leves para esse fim e no Brasil é possível encontrar a linha Nano Ultra Sil da marca Sea to Summit http://seatosummit.com.br/produto/ultra-sil-nano-dry-sack/ , os sacos estanques mais leves do mundo.

 

Boas trilhas!

Por Kiko Araújo

« Voltar
© Developed by CommerceLab