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Sobre a Nautika

A evolução

  • 2016
  • Chegamos em 2016, ano em que a empresa completa 40 anos de história! E esta data tão importante não poderia passar em branco. Por este motivo, foi desenvolvido um logotipo especial em homenagem a todos que fizeram e fazem parte desta trajetória.

    A Nautika mantém sua tradição de qualidade e inovação em todos os produtos, fortalecendo ainda mais a presença da marca nos meios digitais e em eventos de segmento. Com um amplo portfólio de produtos, distribuídos nas 12 marcas do Grupo, chegamos ao número de 3.000 itens, responsáveis por atender à todos os perfis de consumo, do iniciante ao profissional e também aos mais variados portes de lojistas.

    Graças a essa metodologia, hoje a Nautika está presente em todos os estados do país, se tornando a maior incentivadora e difusora do mercado de camping e lazer do Brasil!

 

  • 2013
  • O sucesso da NTK foi tão rápido e imediato, que optou-se por incorporá-la a todos os produtos da Nautika, consolidando os itens da empresa em um logotipo forte e destemido, para enfrentar os desafios dos novos tempos. O nome Nautika passa a representar a empresa distribuidora que detêm os direitos das marcas: NTK, AQUAFISHING, IGLOO, FLAMBEAU, AQUA MARINA, DEUTER, AZTEQ, CAMELBAK, SEA TO SUMMIT, DURBAN, NTK TÁTICO e CROSMAN.

    Com mais de 40 anos completados, a NTK mantém um DNA fiel, com linguagem visual moderna, marcante e dinâmica, sem fugir dos conceitos de liberdade, tradição, qualidade e inovação.

    Muitas novidades acompanham anualmente o portfólio de produtos da NTK, prezando sempre pela inovação, pioneirismo e qualidade.

 

 

  • 2012
  • Com a crescente necessidade de ampliação do portfólio, a empresa ultrapassou os 2000 itens. Acima das expectativas do mercado, formou alianças estratégicas com as melhores marcas do mundo para distribuir seus produtos no Brasil, inovando mais uma vez e levando aos lojistas novas oportunidades e aos consumidores mais opções de produtos e marcas.

    Além do Brasil, a liderança obtida no Chile direcionou a empresas para oportunidade em nível global e possibilitou a abertura de uma nova filial os EUA. Esse novo posicionamento exigiu mais agressividade, agilidade e know-how de toda a equipe. Com a operação nos EUA, foi necessário a criação de uma nova marca que pudesse espelhar todos esses pontos e transmitir toda a tradição da própria Nautika, incorporados de forma compactada na palavra “NTK” em conjunto com as três ondas.

 

  • 2006
  • A fabricação de lonas para circos transformou-se radicalmente em um novo negócio, que chamamos de coberturas modulares, dividindo a empresa em duas áreas diferentes: Nautika Coberturas e Nautika Comercial (camping e lazer).

    O slogan “Um estilo de vida” foi incorporado e transformou os produtos para camping e lazer, saindo de 500 itens para uma ofera mais completa, que atendia toda a família com conforto, segurança e praticidade.

    Em 2006, foi lançado um novo logotipo para a marca líder neste mercado.

 

  • 1996
  • Os movimentos internacionais no mercado deram sinais claros de que mudanças eram fundamentais. A visão moderna e dinâmica da Nautika atraiu novos talentos e a segunda geração da família para o negócio. Essa injeção de capital humano levou ao desenvolvimento e ampliação do portfólio de produtos com a clara missão de liderar o mercado de camping e lazer no Brasil.

    Pela primeira vez, o marketing aliado ao desenvolvimento de produtos passou a ser a locomotiva que seria a responsável pelo impulsionamento da empresa até os dias de hoje.

    Como marco dessa transição, a empresa ganhou um novo logotipo.

 

  • 1975
  • A Nautika inicia sua atividade em um pequeno galpão na cidade de São Paulo. Eram algumas máquinas e 20 colaboradores envolvidos na fabricação de barcos infláveis, colchões de ar e piscinas desmontáveis.

    Com o rápido crescimento dos negócios, o local original tornou-se pequeno e levou a empresa para Guarulhos. Com instalações maiores, novas tecnologias e sua equipe mais qualificada, foi possível ampliar a linha de produtos com foco em camping e lazer, além do mercado de lonas para circos e festas.