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Dúvidas Frequentes

Serviços de entrega

A Política de Entrega de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

1. Identificação
Este site é de propriedade, mantido, e operado por NAUTIKA COMÉRCIO ELETRÔNICO LTDA. com endereço na Rua Santana de Ipanema, 597 – Sala 10, Cumbica, em Guarulhos – SP, inscrita no CNPJ/MF sob o número 24.047.923/0001-67, com Inscrição Estadual nº 796/422050118.

2. Contato – Serviço de Atendimento ao Consumidor/SAC
Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, a NAUTIKA E-COMMERCE disponibiliza o SAC para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O SAC opera por meio dos canais de comunicação listados abaixo: (a) pelo telefone (11) 2085-4622, de segunda a sexta das 08h00 às 17h00; (b) por correspondência eletrônica endereçada para os e-mails ecommerce@nautika.com.br; (c) por correspondência física endereçada à NAUTIKA COMÉRCIO ELETRÔNICO LTDA. com endereço na Rua Santana de Ipanema, 597 – Sala 10, Cumbica, em Guarulhos – SP; (d) através do preenchimento de formulário no site “www.nautikalazer.com.br”. Sempre que o Usuário contatar algum dos mecanismos de atendimento ao consumidor, deverá informar seu telefone e e-mail, a fim de que seja possível iniciar o seu atendimento.

Em todos os casos, o Usuário receberá, no prazo de 5 (cinco) dias, pelo mesmo canal de comunicação, a confirmação de recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida tão logo seja possível. Além disso, o Usuário deve ficar atento para as demais políticas do presente site.

3. Locais atendidos
Os serviços de entrega serão realizados sempre por terceiras pessoas contratadas pela NAUTIKA E-COMMERCE, preferencialmente através dos Correios ou transportadoras, com abrangência em todo território nacional, exceto em lugares de difícil acesso ou que não sejam atendidos pelos Correios ou rede de logística ou, ainda, lugares em que não seja possível realizar a entrega por algum motivo extraordinário.

4. Prazos de entrega
Durante o processo de Compra, a NAUTIKA E-COMMERCE informará ao Cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos Produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossas centrais de distribuição e o endereço de entrega informado pelo Cliente. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode ocorrer em até 5 (cinco) dias úteis após a confirmação do pagamento em caso pagamentos através cartão de crédito e 10 (dez) dias úteis para pagamentos realizados através de outros métodos.

5. Horário de entrega e agendamento
A NAUTIKA E-COMMERCE efetua as entregas de Produtos entre segunda-feira e sexta-feira, das 08:00 às 23:00, podendo haver variações em casos excepcionais. Caso o endereço de entrega se localize em um condomínio, o consumidor deverá informar, no ato da compra, quaisquer restrições de horário de entrega e onde as entregas devem ser feitas no condomínio, tendo em vistas as regras existentes.

A NAUTIKA E-COMMERCE oferece o serviço de entrega agendada, mediante consulta de disponibilidade e preço, o que poderá ser avaliado pelo Cliente no momento da compra. Caso o Cliente opte pela entrega agendada, não será possível alterar a data ou o turno da entrega após o agendamento.

6. Valor do frete
O valor do frete da entrega dos Produtos é calculado automaticamente pelo site no momento da compra, a partir do peso, volume e quantidade dos Produtos adquiridos, assim como da distância entre nossos centros de distribuição e o local de entrega informado pelo Cliente. A seu exclusivo critério, a NAUTIKA E-COMMERCE poderá disponibilizar em seu site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao Cliente escolher aquela categoria que atenda às suas expectativas.

7. Condições da entrega
A NAUTIKA E-COMMERCE entregará os Produtos adquiridos em sua embalagem original. Considerando que os entregadores da NAUTIKA E-COMMERCE não são autorizados a montar, instalar ou desmontar os Produtos, transportar os Produtos por escadarias ou içá-los pela parte externa do edifício ou, ainda, realizar qualquer atividade que seja diversa da simples entrega do Produto, é necessário que o consumidor se certifique que as dimensões do Produto são compatíveis com as dimensões das portas, elevadores, passagens e corredores do local de entrega por ele escolhido. Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o Cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade. Para que a entrega seja realizada, é necessário que o Cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outra) para receber e conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo. O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores, estando a NAUTIKA E-COMMERCE isenta de qualquer obrigação de instalação, montagem, desmontagem ou teste dos produtos adquiridos e entregues.

8. Recusa de recebimento
O Cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento: (i) se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada; (ii) se o Produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado; (iii) se os Produtos entregues não corresponderem aos Produtos adquiridos pelo site e/ou à nota fiscal; ou, ainda, (iv) se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos. Em caso de qualquer divergência, o Cliente deverá recusar-se a receber o Produto em questão e entrar em contato com o SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor da NAUTIKA E-COMMERCE, para imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.

9. Tentativas de entrega
A NAUTIKA E-COMMERCE entregará os Produtos adquiridos, no prazo estabelecido e no endereço informado pelo Cliente. Caso não seja possível a NAUTIKA E-COMMERCE realizar a entrega dos Produtos por ausência do Cliente, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do Cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos Produtos, a NAUTIKA E-COMMERCE fará mais duas tentativas subsequentes. Caso as três tentativas de entrega restem frustradas, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição, o pedido será cancelado e o reembolso ocorrerá nos mesmos termos previstos na Política de Trocas e Devoluções com relação à devolução por arrependimento. No caso de entregas agendadas, será feita apenas uma tentativa de entrega, na data e turno agendados. Em caso de fracasso desta entrega, a NAUTIKA E-COMMERCE entrará em contato com o Cliente para definir uma segunda data para nova tentativa. Se esta segunda entrega for infrutífera, os Produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição, o pedido será cancelado e o reembolso ocorrerá nos mesmos termos previstos na Política de Trocas e Devoluções com relação à devolução por arrependimento.

10. Diversos
Alterações do pedido. A NAUTIKA E-COMMERCE não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização do processo de Compra no Site.

11. Atrasos
Algumas situações excepcionais poderão causar atrasos na entrega dos Produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou mesmo a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, a NAUTIKA E-COMMERCE fará o possível para manter o Cliente informado com relação ao problema que causou o atraso, buscando efetivar a entrega no menor prazo possível.

12. Retenções
Caso os Produtos adquiridos sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do Cliente, a NAUTIKA E-COMMERCE informará a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os Produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do Cliente.

13. Alertas
A NAUTIKA E-COMMERCE poderá enviar e-mails ou mensagens SMS, ligações ao Cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos do centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros.