Trocas e Devoluções
Política de Troca e Devolução de Produtos — Ultra Sports
1. Identificação
Este site é de propriedade, mantido e operado por ULTRA SPORTS COMERCIO DIGITAL LTDA, com endereço na Rua Santana de Ipanema, 597 – Sala 10, Cumbica, em Guarulhos – SP, inscrita no CNPJ/MF sob o número 26.760.956/0001-85, com Inscrição Estadual nº 132.838.701.111.
2. Contato – Serviço de Atendimento ao Consumidor / SAC
Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a ULTRA SPORTS COMERCIO DIGITAL LTDA disponibiliza o SAC para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer.
O SAC opera por meio dos canais de comunicação listados abaixo:
(a) pelo telefone (11) 2085-4622, de segunda a sexta das 08h00 às 17h00;
(b) por correspondência eletrônica endereçada para o e-mail sac@gruponautika.com.br;
(c) por correspondência física endereçada à Rua Santana de Ipanema, 597 – Sala 10, CEP: 07220-010, Cumbica, Guarulhos – SP;
(d) através do preenchimento de formulário no site www.nautikalazer.com.br
.
Sempre que o Usuário contatar algum dos mecanismos de atendimento ao consumidor, deverá informar seu telefone e e-mail, a fim de que seja possível iniciar o seu atendimento.
Em todos os casos, o Usuário receberá, no prazo de 5 (cinco) dias, pelo mesmo canal de comunicação, a confirmação de recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida tão logo seja possível.
Além disso, o Usuário deve ficar atento às demais políticas do presente site.
3. Modalidades
Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a ULTRA SPORTS COMERCIO DIGITAL LTDA disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos:
(i) por arrependimento do consumidor; e
(ii) por defeito do produto (vício de fabricação).
Todas as informações sobre devolução e cancelamento de compra contidas nesta página são exclusivas para compras realizadas através da loja virtual.
Para devolução de compras efetuadas em lojas físicas que revendam produtos da Ultra Sports, o Cliente deverá entrar em contato diretamente com a loja em que efetuou a compra para obter informações sobre as políticas de devolução.
4. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)
Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à ULTRA SPORTS COMERCIO DIGITAL LTDA por meio do SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra.
O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar seu arrependimento.
Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente.
4.1. Contato com o SAC
Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor da ULTRA SPORTS COMERCIO DIGITAL LTDA, informando o número da nota fiscal, o nome completo do produto e seus dados pessoais.
4.2. Envio do produto à Ultra Sports
O Cliente deverá devolver o produto à ULTRA SPORTS COMERCIO DIGITAL LTDA pelos Correios, bastando solicitar ao SAC um código de postagem e apresentá-lo no ato do envio.
Excepcionalmente, a Ultra Sports poderá, a seu exclusivo critério, retirar o produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.
4.3. Condições do produto
Ao receber o produto, a ULTRA SPORTS COMERCIO DIGITAL LTDA verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja:
(i) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e
(ii) está sem indícios de testes, provas ou uso.
4.4. Negativa do arrependimento
Caso o produto não esteja em condições adequadas, a ULTRA SPORTS COMERCIO DIGITAL LTDA notificará o Cliente, informando que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido.
O Cliente deverá retirar o produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega.
4.5. Devolução dos valores pagos
Caso o produto esteja em condições adequadas, a ULTRA SPORTS COMERCIO DIGITAL LTDA notificará o Cliente informando que aceitou o produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos, incluindo o preço e os custos com o frete.
Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens de um pedido, a restituição dos custos de frete será proporcional.
A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno solicitado pela Ultra Sports à administradora do cartão, sendo o prazo de efetivação de exclusiva responsabilidade da administradora.
5. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)
Se o produto adquirido no site apresentar defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a devolução ou troca por meio do SAC da ULTRA SPORTS COMERCIO DIGITAL LTDA.
O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou devolução.
Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar o defeito até o primeiro dia útil subsequente.
5.1. Contato com o SAC
O Cliente deverá contatar o SAC da ULTRA SPORTS COMERCIO DIGITAL LTDA, informando o número da nota fiscal, o nome completo do produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.
5.2. Envio do produto à Ultra Sports
O Cliente deverá enviar o produto pelos Correios, solicitando previamente ao SAC um código de postagem.
Excepcionalmente, a Ultra Sports poderá, a seu exclusivo critério, retirar o produto em local indicado pelo Cliente, mediante agendamento.
5.3. Condições do produto
Ao receber o produto, a ULTRA SPORTS COMERCIO DIGITAL LTDA verificará se:
(i) o produto está em sua embalagem original, com manuais, certificados, partes e acessórios;
(ii) o defeito corresponde à descrição feita pelo Cliente; e
(iii) o produto não apresenta sinais de mau uso.
5.4. Negativa da troca ou devolução
Se o produto não preencher as condições para troca ou devolução, a ULTRA SPORTS COMERCIO DIGITAL LTDA notificará o Cliente para retirar o produto ou arcar com os custos de nova entrega.
5.5. Aceitação da troca ou devolução
Caso o produto esteja em condições adequadas, a ULTRA SPORTS COMERCIO DIGITAL LTDA notificará o Cliente acerca da aceitação e permitirá que o Cliente opte por:
(i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem custo adicional; ou
(ii) emissão de um Vale-Compras no valor total pago, para uso exclusivo no site.
Havendo indisponibilidade do produto a ser trocado, o Cliente poderá optar:
(i) por crédito integral (incluindo produto e frete) para compras futuras;
(ii) por troca imediata por outro produto disponível, com compensação de diferença de preço; ou
(iii) pela devolução integral do valor pago, conforme item 4.5.
6. Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de sete dias)
Findo o prazo de 7 (sete) dias para devolução ou troca de produto defeituoso, o Cliente poderá valer-se da garantia legal que cobre todos os produtos da ULTRA SPORTS COMERCIO DIGITAL LTDA, exceto aqueles cuja descrição disponha o contrário.
Os produtos possuem garantia legal de 90 (noventa) dias, contados da data de recebimento.