Quem Somos

1975

Nautika 1975
A Nautika inicia suas atividades em um pequeno galpão na cidade de São Paulo. Eram algumas máquinas e 20 colaboradores envolvidos na fabricação de barcos infláveis, colchões de ar e piscinas desmontáveis.
Com o rápido crescimento dos negócios, o local original tornou-se pequeno e levou a empresa para Guarulhos. Com instalações maiores, novas tecnologias e sua equipe mais qualificada, foi possível ampliar a linha de produtos com foco em camping e lazer, além do mercado de lonas para circos e festas.

1996

Nautika 1996
Os movimentos internacionais no mercado deram sinais claros de que mudanças eram fundamentais. A visão moderna e dinâmica da Nautika atraiu novos talentos e a segunda geração da família para o negócio. Essa injeção de capital humano levou ao desenvolvimento e ampliação do portfólio de produtos com a clara missão de liderar o mercado de camping e lazer no Brasil.
Pela primeira vez, o marketing aliado ao desenvolvimento de produtos passou a ser a locomotiva que seria a responsável pelo impulsionamento da empresa até os dias de hoje.
Como marco dessa transição, a empresa ganhou um novo logotipo.

2006

Nautika 2006
A fabricação de lonas para circos transformou-se radicalmente em um novo negócio, que chamamos de coberturas modulares, dividindo a empresa em duas áreas diferentes: Nautika Coberturas e Nautika Comercial (camping e lazer).
O slogan “Um estilo de vida” foi incorporado e transformou os produtos para camping e lazer, saindo de 500 itens para uma oferta mais completa, que atendia toda a família com conforto, segurança e praticidade.
Em 2006, foi lançado um novo logotipo para a marca líder neste mercado.

2012

Nautika 2012
Com a crescente necessidade de ampliação do portfólio, a empresa ultrapassou os 2000 itens. Acima das expectativas do mercado, formou alianças estratégicas com as melhores marcas do mundo para distribuir seus produtos no Brasil, inovando mais uma vez e levando aos lojistas novas oportunidades e para seus consumidores mais opções de produtos e marcas.
Além do Brasil, a liderança obtida no Chile direcionou a empresas para oportunidade em nível global e possibilitou a abertura de uma nova filial os EUA. Esse novo posicionamento exigiu mais agressividade, agilidade e know-how de toda a equipe. Com a operação nos EUA, foi necessário a criação de uma nova marca que pudesse espelhar todos esses pontos e transmitir toda a tradição da própria Nautika, incorporados de forma compactada na palavra “NTK” em conjunto com as três ondas.

2013

Nautika 2013
O sucesso da NTK foi tão rápido e imediato, que se optou por incorporá-la a todos os produtos da Nautika, consolidando os itens da empresa em um logotipo forte e destemido, para enfrentar os desafios dos novos tempos. O nome Nautika passa a representar a empresa distribuidora que detêm os direitos de diversas marcas no mercado de camping e aventura.
Com mais de 40 anos completados, a NTK mantém um DNA fiel, com linguagem visual moderna, marcante e dinâmica, sem fugir dos conceitos de liberdade, tradição, qualidade e inovação.
Muitas novidades acompanham anualmente o portfólio de produtos da NTK, prezando sempre pela inovação, pioneirismo e qualidade.

2016

Nautika 2016
O sucesso da NTK foi tão rápido e imediato, que se optou por incorporá-la a todos os produtos da Nautika, consolidando os itens da empresa em um logotipo forte e destemido, para enfrentar os desafios dos novos tempos. O nome Nautika passa a representar a empresa distribuidora que detêm os direitos de diversas marcas no mercado de camping e aventura.
Com mais de 40 anos completados, a NTK mantém um DNA fiel, com linguagem visual moderna, marcante e dinâmica, sem fugir dos conceitos de liberdade, tradição, qualidade e inovação.
Muitas novidades acompanham anualmente o portfólio de produtos da NTK, prezando sempre pela inovação, pioneirismo e qualidade.